[menu-associado]

Artigos

Cultura e sinergia em operações de M&A

CONTEXTO: O estudo “O futuro estratégico das fusões e aquisições no Brasil: M&A como impulso à transformação”, realizado pela Deloitte com 122 organizações e...

Estratégias contra ‘deepfakes’ em ambientes corporativos

CONTEXTO: A revista Exame noticiou o caso de um funcionário de uma multinacional financeira de Hong Kong que caiu em um golpe com Inteligência...

Greenwashing | Errado ou falso? Há diferença quando se trata de informação relevante?

CONTEXTO: Para 98% dos brasileiros entrevistados na Pesquisa Global com Investidores, da PwC, existe greenwashing em relatórios corporativos de sustentabilidade. A “lavagem verde”, em...

Aumenta preocupação de CEOs de todo o mundo com a continuidade dos negócios

CONTEXTO: A 27ª Global CEO Survey – 2024, pesquisa da consultoria PwC com mais de 4.700 líderes empresariais de todo o mundo, mostra que...

A aplicação pragmática das normas de sustentabilidade

CONTEXTO: As novas normas para divulgação de iniciativas de sustentabilidade de companhias abertas, fundos de pensão e securitizadoras, anunciadas pela Comissão de Valores Mobiliários...

Inteligência artificial: útil para as grandes empresas e também para as PMEs

CONTEXTO: A Inteligência artificial (IA) já faz parte do dia a dia de várias empresas, como uma ferramenta útil para o planejamento e para...
Bruno Barros

Formado em Design Gráfico com pós graduação Master em Mídias Digitais - INFNET.